Facebook YouTube

Disciplinas - Mais de 60 e sempre a crescer!

Disciplina PORTUGUÊS

Filomena Maria Costa Alves Professor/a: Filomena Alves

Quando me foi solicitado um texto para a Revista Anual do Cutla, surgiram-me de imediato as perguntas:

Que vou dizer de novo?
O que não foi já dito?

De facto encontro-me no terceiro ano de leccionação da disciplina de Português e mantenho vivo o prazer de ensinar e aprender!

Poderão pensar: Português? Mas é a nossa língua…

Já a sabemos desde que iniciámos as nossas etapas da comunicação oral e escrita nas nossa vidas… Como poderá haver tanto interesse na sua aprendizagem? Muito simples: o Português é a “basezinha”, como dizia Eça de Queirós em relação ao Latim.

E, além disso, o Português é uma porta aberta para uma inesgotável exploração e conhecimento dos falantes e escritores da nossa língua, em todas as latitudes do mundo em que a podemos encontrar.

Do Ocidente ao Oriente, do Norte ao Sul deste
planeta.

Não posso deixar de distinguir aqui (e é com profundo gosto que o faço) o magnifico contributo do conjunto de alunos e alunas que às sextas feiras se encontram comigo, cheios de interesse, com uma firma vontade de partilhar os seus saberes com o meu, em aulas que variam do mais sério ao mais divertido, mas com um traço sempre definido: a troca de experiências de vida, de afectos e de conhecimentos.

Agradeço mais uma vez ao CUTLA esta oportunidade de convívio e de aprendizagens.

Filomena Maria Costa Alves
Professora




Horário: Ano Lectivo 2022/2023 - 6ª Feira, das 11h00 às 11h50 (Sala 1)

QUESTÕES FREQUENTES
  • Perguntas
    Contacte os nossos serviços de Secretaria
Pesquisar



HOME :: CUTLA :: DISCIPLINAS :: ESPAÇO ALUNOS :: ESPAÇO PROFESSORES :: FÓRUM VISITANTES :: EVENTOS :: MEDIA :: APOIO :: CONTACTOS :: PRIVACIDADE