Facebook YouTube

Disciplinas - Mais de 60 e sempre a crescer!

Disciplina MEXE-TE MAIS

Fernando Mota Professor/a: Fernando Mota

São 9H45, o tempo está quente, não há nuvens no céu, e aproxima-se a hora do Mexe-te Mais.

Há que certificar se o portão do pavilhão está aberto.

Eis que o Daniel (responsável pela turma) dá a boa nova.
Todos os que entram pelo CUTLA, lá vão pelo corredor estreito de acesso a esse mesmo pavilhão, mas antes, grandes elogios à zeladora do nosso jardim e que lindo está, com belas plantas que a Primavera nos premeia. São rosas, gladíolos, brincos de princesa e outras tantas que nos dão as boas vindas na nossa passagem.

Chegados ao local há que montar a aparelhagem de som, pois o Fernando está a chegar e é necessário estar tudo pronto. O Vítor e o Sousa deslocam as colunas para o melhor local, entretanto o Virgílio e o Aires estendem e os cabos, o Daniel por sua vez liga os equipamentos, que são o deck, o amplificador e o microfone emissor. Tudo fica pronto para dar inicio a mais uma aula do Mexe-te Mais.

A Júlia vai anotando a presença de todos os alunos, porque é necessário entregar as presenças na secretaria, pois é importante para as estatísticas do CUTLA.

São 9H55, o Fernando entra no pavilhão e dá os bons dias a todos os presentes que quase em uníssono lhe respondem, continua sua caminhada até à mesa onde estão os equipamentos, coloca um CD e começa a aula. Vai avisando que a manhã está quente e é necessário beber água, pede para se manterem direitos com a barriga para dentro, porque quer todos elegantes, pois as férias aproximam-se.

A aula tem como objectivo manterem a forma física, a música é propícia a mexerem-se. Todos sabem que estarem numa aula de actividade física só lhes faz bem, não é por acaso que os médicos pedem para praticarem; nem que seja só caminhar.

O companheiro Fernando divide a aula em quatro partes, ou seja, aquecimento, aeróbico, relaxamento e alongamentos, tudo com peso e medida porque o objectivo é que no final de cada aula os alunos se sintam bem. Muitas das vezes a componente “bailarico” durante algumas aulas é utilizada e é muito bem acolhida pelos alunos.

Meus queridos amigos, é assim, a nossa vivência numa aula do Mexe-te Mais no CUTLA.


Fernando Mota
Professor



Mexe-te Mais


Esta disciplina tem como objetivo a prática de exercício físico por parte dos alunos.

O desporto e o treino físico são uma atividade de massas que um número considerável de pessoas pode praticar.

No CUTLA esta disciplina tem tido uma aderência enorme, porque temos espaço (Pavilhão da Junta de Freguesia) e os alunos sabem que é benéfica para o organismo, sobretudo porque trabalham alguns sistemas fundamentais do corpo, o sistema cardiovascular e respiratório.

Lembramos que os médicos, hoje em dia, aconselham as pessoas a terem atividades físicas como andar 30 minutos por dia, com o respectivo aval médico.

Os sócios do CUTLA têm várias disciplinas para a prática de exercício físico. É só escolherem na secretaria e começarem a praticar.



Horário: Ano Lectivo 2022/2023 - 2ª e 4ª feira, das 11h00 às 11h50 (Pavilhão)

QUESTÕES FREQUENTES
  • Perguntas
    Contacte os nossos serviços de Secretaria
Pesquisar



HOME :: CUTLA :: DISCIPLINAS :: ESPAÇO ALUNOS :: ESPAÇO PROFESSORES :: FÓRUM VISITANTES :: EVENTOS :: MEDIA :: APOIO :: CONTACTOS :: PRIVACIDADE